Artigo de opinião sobre o filme A Cor Púrpura trabalhado nas aulas de Português.

Artigo de Opinião do Filme A Cor Púrpura

No Brasil a cada hora, 26 mulheres sofrem agressão física no país, segundo G1. Mas isso não é de hoje, esse tipo de crime, aconteceu muito no passado os homens bateram nas mulheres,

As mulheres negras no início do século XX, eram abusadas, maltratadas e desrespeitadas pelos homens pois afirmavam que as mulheres só servem para ficar em casa, trabalhar e cuidar das crianças, tanto que isso era muito comum. Na época, o número de filhas era muito grande, e as mulheres tinham filhos muito cedo com 11 a 16 anos de idade.

Já as mulheres brancas, eram respeitadas pela sociedade, tanto que tinham medo, nojo e inveja das mulheres negras, por terem mais conhecimento, por serem pobres e não terem o mesmo tom de pele.

 Isso foi mostrado durante todo o filme, as mulheres negras sendo desprezadas e forçadas a fazerem trabalho pesados, no entanto na época era permitido o uso da violência contra a mulher, mas se fosse ao contrário isso poderia levar anos de cadeia.

  Podemos perceber que hoje na atualidade nada mudou, as mulheres ainda sofrem com isso todos os dias. Hoje é  proibido homens baterem em mulheres. Também, atualmente a mulher começou a ganhar espaço no mercados de trabalho, não só trabalhar em casa, mas sim ter um emprego, tanto que a poucos anos atrás tivemos a primeira mulher presidente do Brasil, e isso é meio que um choque de realidade para os homens, porque na época era proibido uma mulher participar de uma eleição.

  O filme mostra Albert, tentando cozinhar, ele acaba colocando fogo na comida, pois os homens não trabalhavam em cozinhas, porque eles não tinham noções destas coisas, pois isso era considerado trabalho de mulheres, que eram, preparar comida, arrumar a casa e cuidar dos filhos para os homens.

   Podemos concluir, que a sociedade, racista, discriminatória e preconceituosa está mudando com o tempo, e poderá mudar cada vez mais com o tempo e o passar das gerações, nada podemos esperar, podem ser implantadas novas leis, ou inexistir esse crime com as mulheres.

Comentários